Imagem em destaque Miguel Miranda É o Novo Treinador de Basquetebol do FC Gaia 560x416 - Miguel Miranda É o Novo Treinador de Basquetebol do FC Gaia

O FC Gaia anunciou o nome do novo treinador para a equipa sénior de basquetebol. Miguel Miranda é quem vai orientar o grupo.

O treinador, que jogou pelo FC Porto, chega a Vila Nova de Gaia na sequência de uma carreira como atleta repleta de sucessos. No seu novo capítulo como técnico, Miguel Miranda espera alcançar tantos ou mais feitos.

O basquetebolista não optou por um período sabático afastado da modalidade para depois voltar com treinador. Ainda na temporada passada, Miguel Miranda estava a dar tudo em campo, ao serviço da formação dos dragões. Junto com o plantel, foi um dos finalistas da Liga Placard.

Postar imagem Miguel Miranda É o Novo Treinador de Basquetebol do FC Gaia basquetebolista - Miguel Miranda É o Novo Treinador de Basquetebol do FC Gaia

O ex-internacional português teve duas alternativas em mãos para esta época desportiva. Continuar mais um ano como jogador no FC Porto ou sair fora das quatro linhas e aventurar-se como treinador no FC Gaia.

Em última análise, Miguel Miranda afirma que a proposta do clube gaiense fez mais sentido para si nesta altura da carreira. Foi uma proposta bastante aliciante.

Os termos nos quais a direção do FC Gaia apresentou a proposta de contratação como técnico a Miguel Miranda foram, de facto, ambiciosos. O novo treinador explica que o projeto a curto prazo é conseguir com que a secção gaiense de basquetebol sénior suba à primeira divisão.

Postar imagem Miguel Miranda É o Novo Treinador de Basquetebol do FC Gaia basquetebol - Miguel Miranda É o Novo Treinador de Basquetebol do FC Gaia

Miguel Miranda explica ainda que o facto de ter sido convocado para a equipa sénior fez uma grande diferença. Embora seja inegável a importância de nutrir o talento jovem, o treinador prefere lidar com atletas adultos e maduros. Diz estar extremamente motivado.

Miguel Miranda faz parte da chamada “geração de ouro” do basquetebol português. É um dos jogadores com mais experiência no desporto em Portugal, tendo jogado por mais de 20 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *