Imagem em destaque Gaia Vai Acolher o Evento de Abertura do Rali de Portugal em 2019 560x416 - Gaia Vai Acolher o Evento de Abertura do Rali de Portugal em 2019

Eduardo Vítor Rodrigues, o presidente da autarquia de Gaia, anunciou que, em 2019, o município irá acolher a abertura do Rali de Portugal, num evento conhecido como “superespecial”.

Na edição anterior da competição, a superespecial de abertura foi realizada na cidade do Porto. Para Eduardo Vítor Rodrigues, é simplesmente lógico que o evento vá sendo alternado entre as duas cidades. O presidente explica ainda alguns detalhes sobre o evento, incluindo o percurso programado.

O circuito terá o seu início junto ao rio e passará depois pela Rua General Torres e pela Via Panorâmica. De seguida, os pilotos deverão circundar a rotunda próxima ao Hotel Yeatman e chegar à Avenida da República, local onde retomarão o percurso.

Postar imagem Gaia Vai Acolher o Evento de Abertura do Rali de Portugal em 2019 rali de carro - Gaia Vai Acolher o Evento de Abertura do Rali de Portugal em 2019

A organização do evento não estará inteiramente a cargo do município de Vila Nova de Gaia. O município vizinho do Porto participará também na iniciativa, especialmente ao nível dos trabalhos logísticos.

Da parte da autarquia de Gaia serão disponibilizados para a superespecial de abertura do Rali de Portugal cerca de 400 mil euros.

Gaia tem assim agendado um dos mais entusiasmantes eventos do calendário desportivo para 2019. Mas a gestão autárquica já tem a mira posta em mais datas importantes no desporto português do próximo ano.

Eduardo Vítor Rodrigues partilhou que Vila Nova de Gaia e o Porto estão a empreender esforços de negociação conjuntos de modo a poder vir a acolher a fase de encerramento da Volta a Portugal em bicicleta.

Questionado acerca do mundo empolgante da Red Bull Air Race, cada vez mais popular em Portugal, o presidente confessou que não alimenta grandes expectativas quanto à cidade ser a escolhida para receber os próximos eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *